Jussara MouraBem vinda a Mamãe Sem Barriga.

Eu sou Jussara, empresária e estudiosa da alimentação saudável, objetivo que adotei depois do nascimento de meus dois filhos.

Meus temas favoritos: nutrição funcional, bem-estar e qualidade de vida.

Passei a me dedicar a pesquisas sobre exercícios saudáveis focados nas mulheres que são mães, desde que descobri que tinha diástase.

Cometi o grande erro de fazer exercícios físicos pra me livrar da gordura na barriga sem o devido critério, por não levar em conta a transformação que meu corpo sofreu durante a gestação.

Escrevo sobre temas que me afetam ou afetaram diretamente, contando minhas experiências, o que certamente servirá como um atalho pra você evitar passar por situações como as que eu passei.

Motivada pelo meu objetivo de melhorar minha própria qualidade de vida, e mais tarde por informar a outras mulheres como eu, desenvolvi um “vicio” pela leitura, em que leio tudo que relacionar boa saúde à alimentação saudável e qualidade de vida.

Eu escrevo sobre novidades e novas formas de restaurar e manter a saúde do corpo de maneira mais natural e consistente possível, incluindo explicações acessíveis sobre as coisas nas quais acredito hoje.

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA

Não sei qual é o seu caso, ou o que lhe aflige atualmente, mas depois do nascimento do meu primeiro filho, eu desenvolvi hipertireoidismo. Me recuperei após meses de tratamento, mas depois do meu segundo filho o problema voltou a se manifestar.

Fui submetida a um tratamento muito agressivo baseado em uma dose de iodo radioativo. Como efeito “colateral” desenvolvi hipotiroidismo, que é o inverso de hipertireoidismo.

Isso afetou o equilíbrio de certos hormônios no meu corpo, o que me obrigou a tomar reposição hormonal pro resto da vida. Para quem sabe do que falo, hoje tomo levotiroxina sódica a 62,5 mcg, mas essa dose já foi maior.

Tenho trabalhado arduamente fazendo mudanças e ajustes na minha alimentação incluindo suplementações com o propósito de obter progresso em cada novo exame de sangue periódico.

O QUE VOCÊ PRECISA RESOLVER?

Você faz uso de alguma medicação ou reposição hormonal?

Começou a evitar chegar perto de espelhos e balanças?

Você tem algum peso extra que gostaria de perder?

Talvez você esteja preocupada com a dificuldade em perder peso depois do parto. Sei, por experiência própria, que a recuperação pode ser difícil, principalmente depois do segundo filho, pois foi assim comigo.

Eu escrevi um e-book sobre “5 Mitos que Vivem Nas Cabeças das Mães Após o Parto” e nele trato de alguns mitos que atormentam as mães, como por exemplo: Exercícios físicos secam o leite?

Por que escrevi esse e-book? Porque muitas mães deixam de se cuidar, de se exercitar, convencidas por mitos que ainda julgam verdadeiros, de que não é possível ficar bem como antes.

Todos os mitos de que trato são quebrados com comprovação científica, em que cito as fontes da informação para mostrar a seriedade com que trato o que digo.

Eu escrevi com muito carinho com a intenção de te ajudar a reconquistar seu corpo e sua autoestima de volta.

Nada de simplesmente aceitar coisas como as que eu mesma ouvia da minha mãe: “É assim mesmo que a gente fica depois dos filhos!”. Isso me só me arrasava mas descobri a tempo que não tem que ser assim.

Respire fundo…

Sou Jussara, a criadora da Mamãe Sem Barriga.

Quero me conectar com você pra compartilhar o que aprendi sobre como tratar da minha saúde, com informações relevantes e claras, além de te passar dicas preciosas que recolhi e juntei durante a minha jornada.

Certifique-se de inscrever-se aqui para um alerta para que você não perca nada!